Estudos


AS COISAS VALIOSAS ESCONDIDAS DENTRO DE NÓ S

TEXTO BASE: Gn25: 21-23

"E Isaque orou instantemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu" "e os filhos lutavam dentro dela; então, disse: se assim é, por que sou eu assim? e foi-se a perguntar ao SENHOR" "e o SENHOR  lhe disse: duas nações há no seu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas. Um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirã ao menor"

 

DEUS É PODEROSO PARA VER O QUE O OLHO HUMANO NÃO CONSEGUE VER E NEM A MENTE HUMANA PODE ENTENDER (vejamos uma inferência que se encontra em 1Co 2:9 "Mas, como está está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam")

 

PAULO EXPLICA ESTA QUESTÃO EM ROMANOS 9:10-11

"E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai" "porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito BEM ou MAL (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama)"

 

PORTANTO AMADOS, AQUI ESTÁ O SEGREDO DO SUCESSO DA CARREIRA MINISTERIAL, POR QUE NÃO DIZER, EM LINHAS GERAIS DO CRISTÃO.

MUITOS DE NÓS DESEJAMOS ALGO NA CASA DE DEUS PARA O QUAL  NÃO FOMOS CHAMADOS. É DEUS QUEM DETERMINA O NOSSO SERVIÇO DENTRO DO CORPO DE CRISTO.

NÃO DEVEMOS PLANEJAR E/OU DESEJAR AQUILO QUE NÃO ESTÁ NOS PLANOS DE DEUS

 

ROMANOS 9:19-21 'Dir-me-ás, então: por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste a sua vontade?" Vv. 20 'Mas, ó homem, quem és tu? que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" Vv.21 "Ou não tem o oleiro poder so'bre o barro, para da mesma massa fazer um vaso parahonra e outro para desonra?

 

EFÉSIOS 4:8  "Por isso diz: subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens." Vv.11 "E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores"

EXEMPLOS PRÁTICOS QUE ENCONTRAMOS NOS MANUAIS BÍBLICOS

MOISÉS NUNCA IMAGINOU QUE SERIA UM LÍDER COM A ENVERGADURA QUE ELE SE TORNOU. MOISÉS ATÉ TENTOU ATRAPALHAR COLOCANDO DESCULPAS E DIFICULDADES AO PROPÓSITO DE DEUS EM SUA VIDA:

Ex 3:11 "Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?" Vv.12a "E disse Deus: certamente eu serei contigo..."

MOISÉS CONTINUOU COLOCANDO DIFICULDADES AO PROPÓSITO DE DEUS EM SUA VIDA:

Ex 4:1-3 "Então respondeu Moisés e disse: mas eis que me nõo crerão, nem ouvirão a minha voz, por que dirão: O SENHOR não te apareceu" Vv.2 "e o SENHOR disse-lhe: que é isso na tua mão? e ele disse: uma vara" Vv.3 "e Ele disse: lança-a na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela"


PORTANTO, AMADOS, É IMPORTANTE FAZER O QUE DEUS MANDOU FAZER E NÃO O QUE VOCÊ DESEJA FAZER, EMBORA ACHA QUE TEM CAPACIDADE PARA TAL. NÃO LUTE CONTRA OS AGRILHÕES!!! OBEDEÇA ÀQUELE QUE NOS ALISTOU PARA A BATALHA.



CONHECENDO O NOSSO INIMIGO!

TEXTO BASE: Ap 12:9

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente (Gn 3:1,13) chamado o diabo e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado NA TERRA, e os seus anjos foram lançados com ele"  VERSÍCULO DE INFERÊNCIA: Lc 10:18

 A IGREJA DO SENHOR JESUS DISPUTA TERRENO COM AS HOSTES SATÂNICAS, É POR ISSO QUE SOMOS ALVO FÁCIL PARA O REINO DAS TREVAS. ESTA REALIDADE É BEM PATENTE EM 1Jo 5:19 "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no malígno"

APÓSTOLO PEDRO TAMBÉM RELATA ESTA REALIDADE EM 1Pe 5:8 "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"

ANTES DE TRAVAR LUTA COM O NOSSO SEMELHANTE E COM OS IRMÃOS DA IGREJA, DEVEMOS PERCEBER COM QUEM ESTAMOS INVISIVELMEMNTE CONVIVENDO NESSE MUNDO.

Ap 12:12 "Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. AI dos que HABITAM NA TERRA e NO MAR! porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo"

A NOSSA VITÓRIA DEPENDE MUITO DO QUANTO PODEMOS ENTENDER E ASSIMILAR SOBRE ESTA REVELAÇÃO QUE AS SAGRADAS ESCRITURAS NOS TRAZ. ESTAMOS ESMURRANDO A PESSOA ERRADA E NOS REVOLTANDO CONTRA O INIMIGO ERRADO. 

QUAL É A FUNÇÃO DE SATANÁS - QUE INTERESSE ELE TEM DE IR À PRESENÇA DE DEUS?

Ap 12:10 "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: agora chegada está a salvação, e a força, e o reino de nosso Deus, e o poder do seu Cristo, porque já O ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite"

Lc 22:31-34 "Disse também o Senhor - Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo" Vv.32 "Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos"

CRISTO . MESMO EM FORMA HUMANA, JÁ EXERCIA O SACERDÓCIO, E COMO TAL INTERCEDEU POR PEDRO QUANDO ESTE VIROU ALVO DE SATANÁS - CRISTO COMPREENDEU QUE A QUEDA DE PEDRO FOI UMA INVESTIDA DO REINO DAS TREVAS

QUANTAS VEZES NÃO USAMOS DE MISERICÓRDIA COM QUEM PRECISA DE MISERICÓRDIA. QUANTAS VEZES CONCORDAMOS E CORROBORAMOS COM AS CILADAS DE LÚCIFER E SEUS ADEPTOS. NÃO DEVEMOS FORTALECER AS ARMAS DO INIMIGO E NEM DÁ SUPORTE ÀS SUAS LOGÍSTICAS MALÍGNAS.

CRISTO NOS DEU O REMÉDIO:

1º) Lc 23:34a "Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

2º) Rm 12:21 "Não te deixes vecer do mal, mas vence o mal com o bem"

PORTANTO  AMADOS SIGAMOS O CONSELHO BÍBLICO QUE DIZ EM EFÉSIOS 6:10-11

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possaia estar firmes contra as astúcias ciladas do diabo"

E A MAIOR ASTÚCIA DE SATANÁS A BÍBLIA RELATA EM 2CO 11:3

"Mas temo que, assim como a serpente ENGANOU Eva com a sua ASTÚCIA, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo"

CONCLUSÃO

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7)








MISSIONÁRIO DE IMPERATRIZ - MA

“NÃO IDE POR TODO MUNDO E FAZEI DISCÍPULOS”

         ...MAS SALVAI A QUEM ESTÁ AO TEU LADO.

            O cristianismo começou como seita, mas após 400 anos, metade do império romano estava aos pés da cruz, e uma das maiores ferramentas de divulgação deste novo império (cristianismo) foi o testemunho pessoal de crentes, que revelava a nova natureza com prontidão e coerência aos ensinos do rei JESUS. A escrava pregava ao seu senhor, não com palavras, pois não tinha respaldo para isso, mas o seu testemunho de vida falava mais alto; a esposa ganhava o marido com sua paciência e prudência; os intelectuais da época divulgavam a fé cristã no meio da alta sociedade com muita dialética e convicção, como verdadeiros militantes do Deus vivo e único.

              O que queremos enfatizar é o poder da evangelização aos que estão próximo daqueles que conhecem a Cristo e o caminho que os leva ao céu.

 

POR QUE OS ADOLESCENTES NAUFRAGAM NA FÉ?

           O adolescente vive cercado de inquietudes, dúvidas e reformulações de conceitos, assim como medos que invadem o seu mundo bio-psíquico, além das decepções provindas de seus ídolos mais próximos – pai, mãe e líderes eclesiásticos.

          O adolescente se encontra em constante contraste entre os ideais de justiça e fé e a sua própria concepção de mundo. Eles são cheios de perguntas, ao mesmo tempo, vivem uma fase de descoberta, principalmente a respeito de tudo que lhes ensinaram quando criança, fase esta que precisa ser bem trabalhada com a verdade e sinceridade. Por isso não minta às crianças para não ter um adolescente inimigo no futuro.

          É uma fase em que o potencial hormonal, próprio da idade, pode ser canalizada para qualquer direção, já que se trata de uma faixa etária de constante busca de um ideal, somando a isso, insegurança pelo futuro e crises emocionais, pois são inclinados a se apegar mais ao estereotipo do que à contemplação espiritual, visto que as mudanças corporais são bem mais freqüentes e radicais nesta etapa da vida.

           Na falta de diálogo e companheirismo paternal/maternal, o adolescente busca as respostas fora do seio familiar, é um período de abandono e desprezo pelos bancos da Igreja, haja visto que as respostas não estão vindo dos púlpitos e nem do culto doméstico. É quando o adolescente se decepciona com os ensinos de seus professores cristãos mau-preparados, os quais não lhes transferem convicções no momento em que eles mais precisam de chão para andar como luzes no meio de uma geração perversa.

        Nesta idade o adolescente está mais propício ao aprendizado em grupo, daí a importância de atividades coletivas, as quais lhes transmitem verdadeiros ensinos espirituais, contudo, é uma porta larga e espaçosa para satanás lhes envolverem em práticas maléficas, por isso, cuidado com a vida social de seus filhos, veja com quem anda e para onde vão.

           Portanto, o compromisso dos pais para com seus filhos nesta fase será determinante para uma vida cristã frutífera em um futuro bem próximo. É necessário que desçamos de nossos altares de pedras para construirmos um edifício sólido na amizade e na solidariedade com aqueles que um dia ensinarão nossos netos.

NAS DIFERENÇAS ENCONTRAMOS PERFEITA HARMONIA

MINISTRAMOS ENCONTROS PARA CASAIS

         UM CASAMENTO FELIZ SE FAZ NA UNIÃO DE PARTICULARIDADES E DETALHES DA VIDA DE AMBOS. NÃO DEVEMOS IMPRIMIR AO OUTRO O NOSSO IDEAL QUE TROUXEMOS DOS PAIS, MAS FAZER UMA ADEQUAÇÃO JUSTA E COERENTE QUE VENHA DAR AO CASAL UMA PERFEITA HARMONIA NO ASPECTO EMOCIONAL, SOCIAL, POLÍTICO E ESPIRITUAL DA RELAÇÃO CONJUGAL.

         PODEMOS RESUMIR O PARÁGRAFO ANTERIOR EM UMA SIMPLES RELAÇÃO DE CONJUNTO: O MATRIMÔNIO NÃO É UMA UNIÃO DOS ENVOLVIDOS MAS SIM UMA INTERCESSÃO DESSES.


WORLD NEEDS A PERSON TO LOVE IT


IF GOD COULD LOVE THE WHOLE WORLD WHY WE CAN´T DO THE SAME?

LOVING THE WORLD IS NOT AGREE WITH ITS PRACTICES

WE NEED TO BE AN OPEN DOOR TO THE WORLD

WE NEED TO SEE AN OPPORTUNITY TO SAY HOW BIG OUR GOD IS

LOVE THE WORLD

SHOWING THE RIGHT DOOR TO THEM





EUA aprovam a implantação do Microchip OBRIGATÓRIO a toda população para 2013


O presidente Barack Obama aprovou a implantação de microchip nos EUA como reforma sanitária para 2013. O microchip será obrigatório, a partir de abril do ano que vem sem o qual não se poderá ter aceso aos centros de saúde. A implementação, que se faz primeiro nos centros de saúde é uma desculpa para muitas outras coisas, como por exemplo controlar o ser humano. Sem ele não se poderá fazer nada, não se poderá comprar nem vender e até realocar o documento de identidade dentro do território americado. Todos os dados pessoais e movimentos ficarão guardados no sistema. O implante será na mão o na testa como a Bíblia profetiza em Apocalipse 14.9 (A marca da besta 666).Este sucesso já é uma lei e não só um mero rumor, do que pode...






Nenhum comentário:

Postar um comentário